Olá!! ^^
O resultado do meu TOEFL chegou!
Nossa...demorou, né? Eu já tava até abstraindo...
Mas enfim, posso agora dizer que estou oficialmente aprovada para estudar nos EUA! Yes!
A universidade para a qual me candidatei, a Purdue University Calumet exigia uma nota no TOEFL igual ou superior a 550 pontos. Eu, graças a Deus, fiz 570!
E sim, eu realmente estava insegura quanto ao resultado. Soube de muita gente que estava na mesma situação que eu e fez 530 pontos. O pior, as universidades não deram colher de chá e barraram mesmo!
Desse mal eu não sofro mais, ufa!
Enfim... agora é hora de correr mesmo atrás das coisas para a minha viagem... que emoção, "minha viagem". A primeira internacional!
Por enquanto, as coisas mais urgentes a olhar são:
- Visto: que eu devo agendar no consulado do Rio de Janeiro para Outubro (até lá, vou ter juntado o dinheiro para o visto - cerca de R$775 reais só para pagar taxas - e minha mãe vai poder ir comigo);
- Passagens aéreas: vou comprar através de uma agência de intercâmbio, que concede preços especiais para estudantes - desde que apresentem o I-20 (carta de aceitação da universidade);
- Seguro saúde internacional: também vou adquirir através da agência. Não é permitido entrar em território americano, por vias legais, sem esse seguro;
- Acomodação: vou me hospedar no alojamento da universidade. A exigência é que o pagamento de USD 2480,00 seja feito integralmente o mais breve possível, para garantir a vaga em um dos apartamentos que têm 4 quartos em cada.
Bom, espero dar conta de tudo e, se tudo caminhar como planejo, embarco para a terra do Tio Sam dia 20 de dezembro deste ano.
E tendo como inspiração meu amigo Adriano, segue meu mantra pra essa viagem: "Yes I can! Obama, aí vou eu!"
Bjos, volto em breve!

